Saiba como a música influencia o seu paladar

Que música você gosta? Rock? Jazz? Sertanejo? Música clássica? Você sabia que o estilo musical ouvido durante uma refeição, interfere diretamente no sabor da comida?

De acordo com um estudo realizado por David Wesley Silva, na Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp, músicas românticas e clássicas podem aumentar a aceitação do alimento. Segundo ele, o ritmo da música tem uma ligação direta com a percepção que temos ao degustar um prato. A melodia do rock, por exemplo, pode desviar a atenção e atuar no sistema nervoso do indivíduo, influenciando o paladar. Já músicas clássicas tendem a acalmar as pessoas, aumentando a autoestima e aceitação da comida.

Se você já veio ao RomaMia, sabe que somos admiradores de músicas clássicas, não somente pelos benefícios sensoriais que ela causa, mas por representar exatamente a elegância e sofisticação dos nossos pratos. Acreditamos que você merece saborear diferentes pratos, que possuem imensa riqueza cultural, da maneira mais confortável possível.

Comer não deve ser apenas uma necessidade fisiológica, mas uma coleção de momentos inesquecíveis que merece ser apreciado com calma e delicadeza. Venha ao RomaMia e vivencie isso!