O nosso Brandade é de Siri

Quando o assunto é gastronomia, nada mais do que justo falarmos de receitas selecionadas e preparadas, especialmente para vocês, aqui do RomaMia. Somos influenciados pelo que há de melhor no mundo gastronômico, além de adicionarmos características próprias em nossos pratos. Desde receitas tradicionais até as mais inusitadas, há a preocupação de harmonizar texturas e sabores. O Brandade de siri com pupunha assado é um exemplo de nossa criatividade.

Originalmente, o Brandade é um prato de inverno típico que surgiu no sul da França. Normalmente preparado com bacalhau e purê de batata. Esse prato se popularizou mundo afora, sendo assim criadas várias versões.

A nossa versão usa o siri e, para incrementar, adicionamos pupunha assado. A pupunha é um tipo de palmito e uma de suas vantagens é ser uma opção mais viável do que o palmito de açaí ou o juçara, já que a árvore cresce mais rapidamente e brotos nascem junto com a planta mãe, evitando assim a necessidade do replantio da área. Além de serem maiores, macios, saborosos e não oxidam tão rapidamente.

Leve e elegante, o nosso Brandade de siri com pupunha assado é uma entrada refinada e que merece uma atenção minuciosa nas combinações de sua textura e sabores.